5 Anos RP!

IMG_5898_2
 

Inspirada em veículos de comunicação existentes em outras regiões e adaptado a nossa realidade, nasceu há cinco anos o primeiro guia de bairro de Nilópolis, a Revista Procura.

Idealizada por mim no final de 2009, durante um curso de MBA em Marketing, e logo a ideia foi tomando corpo, e, com a colaboração do meu namorado e posteriormente sócio, Raphael Alo, foi colocada em prática, e em pouco tempo, o nosso sonho começou a tomar forma.

Iniciar um projeto sozinha foi como se aventurar em um mundo completamente estranho e novo, e por isso, encontrei muitas dificuldades, principalmente por apresentar um produto novo, em um mercado completamente desgastado e sem credibilidade. Levei mais de um mês para fechar o primeiro contrato e criar ânimo e força para a longa caminhada que estava pela frente. E enfim, lançávamos a primeira edição.

Ticianne Couto apresentando o projeto Revista Procura
Ticianne Couto apresentando o projeto Revista Procura
Coquetel de lançamento
Coquetel de lançamento

“Ninguém nos disse que seria fácil, mas também, tínhamos a certeza de que não era impossível, e hoje, estamos completando cinco anos de trabalho reconhecido.”

Imagino que empreender seja tão difícil quanto criar um filho, todos querem dar palpites de como gerir o negócio, mas ninguém quer estar ao seu lado e ajudar a desenvolver a ideia. Muitas pessoas tentaram me desanimar, mas, me mantive firme e persistente, lutando para que a minha ideia fosse comprada pelos empresários locais.
Foram muitas noites sem dormir (até hoje), nervosismo, ansiedade a cada fechamento, prazos respeitados rigorosamente, seriedade e atitude de grande empresa, e conseguimos subir cada degrau e levar a Revista Procura ao topo, sendo referência no mercado de Nilópolis.

Depois de três anos, com mais experiência no mercado e mais consolidada, meu sócio, mesmo que ainda distante, e eu, decidimos enfrentar um gigante e arriscar-nos no mercado de Nova Iguaçu, iniciando assim, a nossa saga à conquista e confiabilidade dos empresários do município vizinho.

Pouco tempo depois, nosso trabalho mesmo que ainda tímido, começou a nos gerar bons frutos, e nos levou à Associação Médica de Nova Iguaçu. Atualmente, a revista da AMNI é referência na área médica e com isso, conquistamos mais credibilidade em um mercado altamente exigente e principalmente, de muita concorrência.

capa_AMNI
Ao longo desses últimos dois anos, parcerias fortes e determinantes para o nosso crescimento em Nova Iguaçu foram seladas. E com isso, além de novos serviços incluídos em nosso portfólio, a Revista Procura começou a ganhar cada vez mais notoriedade.

Homenagem recebida na Festa da Associação Médica de 2014

Neste mês de Março anunciamos mais outra grande conquista, e que só foi possível graças ao reconhecimento de nosso trabalho. Hoje, somos responsáveis por mais um veículo de comunicação e de forte expressão em nossa região, que é a revista do Nova Iguaçu Country Club, sinal de que somos qualificados e referência no que propomos a realizar.
capa_NICC_2

Passei por provações, momentos de desespero e angústia, mas, nunca desisti e ninguém nos disse que seria fácil conquistar espaço no mercado, entretanto, minha fé, jamais permitiu que desanimássemos, e hoje, estamos aqui, comemorando nosso quinto aniversário, nossa 31ª edição, possível apenas com muita dedicação, transparência, honestidade, responsabilidade, competência e muita, muita persistência, por isso, temos reconhecimento e carinho de nossos clientes, motivo de orgulho não só para mim, a idealizadora do projeto, como também, para a equipe da RP e nossos parceiros.

Até a próxima!

Ticianne Couto

Comentários

Comentários