Brownie de Chocolate

brownie_de_chocolate_2
 

Por: Ellen Tavares
Entre em comigo pelo email: ellen@fitdeli.menu
Ou pelas redes sociais:
Instagram
Facebook

Vamos participar da Páscoa sem perder o foco.
Comer chocolate, se lambuzar sem fazer mal ao corpinho que vc já ta cuidando faz tempo,
E pra quem começou agora, aprender que dá pra ser gostoso e saudável.
Vamos fazer esse brownie, que vc pode comer com a receitinha do sorvete que dei na outra edição.

Funções e propriedades de alguns ingredientes da nossa Receitinha

Cacau
O cacau tem fibras, glicose e sacarose (energéticos), além de conter inúmeras vitaminas como as do complexo B e a niacina, que age nos músculos, no sangue e nos nervos. Os sais minerais ajudam na saúde dos ossos, a vitamina C fortalece o sistema imunológico, a vitamina A age diante da saúde da pele e dos ossos. As fibras ajudam com o bom funcionamento do intestino. Antioxidante, previne câncer e auxilia em casos de depressão. O cacau ainda estimula a liberação de endorfinas e aumenta a disposição mental. Além de combater à ansiedade e depressão.

Canela
Pode diminuir drasticamente os níveis de açúcar presente no sangue, e dessa forma pode reduzir as chances de desenvolvimento de diabetes. Tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros. É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio. Combatem os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo. Tem efeito termogênico.

Nozes
A noz tem uma grande quantidade de minerais e vitaminas muito úteis para manter nosso organismo saudável e ativo. Também nos fornece quantidades significativas de antioxidantes, que beneficiam as células. Além disso, sabe-se que contêm e oferecem aos seus consumidores frequentes proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, aminoácidos como a lecitina, ômega-3, todos fornecedores de inúmeros benefícios, prontos a nos ajudarem na redução do colesterol ruim.

INGREDIENTES
Banana Nanica – 1un
Aveia – 30g
Cacau – 2 colheres de sopa
Nozes – 2 un
Mistura de gengibre e canela em pó – 1 colher de café
Clara de ovo – 1 un

INGREDIENTES
Em um refratário, adicione a banana, a aveia, a clara e o cacau, amassando os ingredientes até a massa ficar homogênea (mantendo alguns pedacinhos de banana). Acrescente as nozes ou castanhas picadas e algumas gotinhas de essência de baunilha. Misture por mais uns minutos e despeje as porções em potinhos individuais de modo que fiquem preenchidos com pelo menos dois dedos de massa no fundo.

Agora é só se deliciar e não sair culpada dessa data tão linda!!!

Tem alguma receita em especial que queira aprender? Pode nos pedir, podemos publicá-la na próxima edição.

Entre em contato pelo email ellen@fitdeli.menu
E Boa Festas a Todos

Comentários

Comentários