Cural de Milho

Curau-de-milho_menor
 

Por: Ellen Tavares
Entre em comigo pelo email: fitdelimidia@gmail.com

A receita desse mês é em homenagem a essa época maravilhosa que vamos passar. Festa Junina . Que tal fazermos um curau de milho? Imagine que ele será mais gostoso que o clássico e mais saboroso.

 

Funções e propriedades de alguns ingredientes da nossa receitinha:

Milho
O milho é um cereal e, por isso, é rico em carboidratos e uma ótima fonte de energia. “O ácido fólico presente no milho também é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardíacas por reduzir os níveis de homocisteína. O milho é rico em vitamina B1 (tiamina), conhecida como a vitamina da memória por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios.
O milho é fonte de fibras que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade. Sem contar que não contém glúten, sendo uma opção adequada para quem tem sensibilidade ao nutriente ou doença celíaca.
Os benefícios do milho também podem ser constatados quando se trata de beleza. A vitamina A traz mais brilho e vitalidade para a pele, as unhas e os cabelos.

Coco
O coco é riquíssimo em duas gorduras – o ácido láurico e o monolauril -, que têm tudo a ver com um corpo mais esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus.

Canela
Pode diminuir drasticamente os níveis de açúcar presente no sangue, e dessa forma pode reduzir as chances de desenvolvimento de diabetes. Tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros. É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio. Combatem os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo. Tem efeito termogênico.

Leite de amêndoa
Uma das características principais do leite de amêndoas é que não possui glúten, lactose nem colesterol. O leite de amêndoas tem um alto conteúdo de vitamina E, que é um antioxidante natural que ajuda a prevenir o câncer e a atrasar os processos de envelhecimento. Também fornece vitaminas D e A, proteínas, ômega 6, zinco, cálcio, ferro, magnésio e potássio.

 

Ingredientes Quantidade
Milho 2 espigas grandes
Leite de amêndoa 2 xicáras
Canela 1 pau
Canela em pó A gosto
Coco ralado natural A gosto
Adoçante sucralose 3 colheres de sopa

 

Modo de Preparo
Bata no liquidificador o milho com o leite de amêndoa e leve ao fogo em uma panela própria para doces. Use a canela e o adoçante a gosto. Mexa bem até engrossar. Distribua em taças individuais e salpique canela e o coco ralado por cima.

Comentários

Comentários