Dicas de fim de ano

webviajar
 

Por: Fabiana Grosso

Fim de ano chegando, e todo mundo já começa a planejar as tão sonhadas férias de verão!
E como bons cariocas que somos, os destinos de praia estão sempre no topo da lista. Destino escolhido, começa o dilema: o que levar na mala?

Principalmente nós mulheres temos o costume de exagerar nessa hora, levando sempre muito mais do que precisamos. Confesso que sempre fui dessas, e de vez em quando ainda tenho minhas recaídas, mas com o tempo e algumas experiências, fui a prendendo a enxugar um pouco os excessos. Então hoje vim trazer algumas dicas para uma mala prática e eficiente.

1- Pra começar, na praia tendemos a passar a maior parte do dia, e as vezes até a noite, de biquíni. Então, não precisamos de tanta roupa assim. Uma dica legal, são os biquínis e/ou maiôs que estão cada vez mais elaborados e vão da praia para as ruas sem o menos problema.

2- Uma coisa que me ajuda muito, é experimentar e separar algumas opções de looks antes de colocar na mala. Experimento tentando fazer diferentes combinações com as mesmas peças, e quando tenho mais tempo, gosto também de fotografar, no espelho do quarto mesmo. Ajuda a avaliar se o look está mesmo bom e a lembrar das combinações propostas.

3- Os itens básicos, como short jeans, por exemplo, combinam com tudo. O segredo é a mala ser composta praticamente toda dessas peças coringas, que combinam entre si. Jeans, blusas em tons neutros e vestidos básicos.

4- Depois dos looks prontos, sempre separo algumas peças extras, como mais uma t-shirt branca, ou aquela camisa que amo, e que não entrou nos looks previstos, por exemplo.

5- Outra dica importante, é levar em conta o tipo de lugar que você está indo, e qual a programação pretendida. Se você vai para Ilha Grande, por exemplo, não precisa levar salta alto.

6- Como a mala vai ser composta praticamente de itens básico, invista nos acessórios. Normalmente não são muito pesados e nem fazem muito volume, mas dão um up instantâneo em qualquer produção. Vale brincos, colares, pulseiras, cintos, chapéus…

7- Parece dica de mãe, mas não esqueça de levar sempre um casaco ou suéter na mala. Por mais que a gente só consiga pensar em sol e calor, beira de praia sempre rola aquele ventinho.

8- Na praia, acabamos usando bem menos maquiagem. Aposte em versões com protetor solar e em maquiagens a prova d’água.

9- Para facilitar a organização, separe os itens por categorias. A necessair é a sua melhor amiga nesse momento. Tenho uma pra maquiagem, uma para os produtos de higiene pessoal, uma para os remédios…

E pra finalizar, não esqueçam de levar muito protetor solar, e aproveitar para recarregar as energias para começarmos o próximo ano com força total!

webshutterstock_140612287

Comentários

Comentários