Henrique Vieira e a Segmedic

henrique
 

Henrique Vieira, criado em Bento Ribeiro, filho de pai vassoureiro e mãe manicure, trabalha desde cedo onde ajudava o pai em um bar dos 12 aos 14 anos. Passou a Office Boy de uma empresa que vendia equipamentos para construção. Empreendeu ao montar uma serralheria aos 16 anos porém a experiência não vingou e voltou a ser Office Boy na empresa do pai de um amigo.
Foi vendedor de material elétrico ao mesmo tempo que cursava supletivo e passou para a Escola de Sargento das Armas porém desistiu de ingressar. Foi vendedor de loja e aos 19 assumiu a administração da empresa do sogro, e posteriormente convertida em SegMedic. No início ele mesmo saia p/ vender plano e medicina do trabalho

Possuidora de diversos prêmios de qualidade e atendimento, entre eles o 10º Prêmio de Qualidade do Atendimento ao Consumidor, a Segmedic, empresa de Henrique Vieira, 34 anos, casado com Rubia Pimentel e pai de 2 filhos, vem mostrando como inovar em um setor dominado por gigantes e mostrando que planejamento e capacidade de realização são a força motriz de sua empresa. Fã de tecnologia, Henrique investe pesado para manter o controle da empresa dividida em 38 indicadores.

IMG_6621

Recebeu uma oferta para comprar uma empresa de medicina do trabalho que possuía 3 sócios (2 médicos 1 engenheiro). A empresa possuía tinha 1 única secretaria, Danielle Ferreira, e ela seria a responsável por escolher com quais dos 2 interessados iriam fechar o contrato, Henrique ou a Erdo. Resolveu apostar na proposta do Henrique e continua até hoje no grupo como a responsável pelo RH.

Com o início do trabalho, a Segmedic ainda embrionária e funcionando dentro da Simene, logo o espaço tornou-se insuficiente para o volume de atendimentos. A saída para melhorar a qualidade do atendimento foi buscar contratos com empresas que poderiam gerar ainda mais fluxo e com isso possibilitar investir em um espaço maior. O espaço hoje é a sede da Segmedic.

familia

Nesse momento surgia a Segmedic Medicina Ocupacional. Como foco inicial e com o objetivo atingido, Henrique viu que o negócio poderia ir além e mesmo com a sede recém pronta, iniciou o investimento em outro espaço para atender o ambulatorial, o atendimento médico, estética, e imagem.

Henrique acredita que logisticamente, mesmo sendo desvantajoso para quem administra por ser mais difícil estar presente em vários lugares ao mesmo tempo, as diversas unidades da Segmedic forneceram um fator determinante na percepção de valor para a marca, justamente por transmitir a ideia de crescimento e expansão, gerando ainda mais credibilidade e valor agregado.

IMG_6642

Henrique acredita que o grande diferencial para a Segmedic se destacar no Mercado é a atitude empreendedora que parte de cada funcionário. Ele próprio diz procurar seguir um modelo de conduta que demonstre para seus funcionários o respeito para com seus pacientes.

O objetivo para os próximos anos é reforçar que a população de Nova Iguaçu não precisa sair do município para ter um serviço de excelência, e aproveitando o momento econômico segmentar os produtos e ampliar a atuação da Seg-Imagem, responsável por todos os exames com imagem, da Seg-Lab, responsável por todos os exames laboratoriais e outros produtos do grupo.

Conheça mais sobre a Segmedic e seus produtos em http://www.segmedic.com.br/

Comentários

Comentários