Paris mon amour, cheguei!

webtorre
 

Por: le-belle_menorIsabelle Nogueira
Le Belle Tour

Palco do iluminismo e de grandes revoluções que marcaram a história do Mundo, Paris que também é conhecida como a Cidade Luz, é a capital francesa do charme, da beleza e da elegância. Para essa viagem, montar uma programação é algo muito importante, pois isso pode lhe poupar tempo e estresse.

Aqui vão algumas dicas para você começar a montar o seu roteiro:

Hop on, Hop Off – Sabe aqueles ônibus de dois andares, geralmente vermelhinhos? Então, esse é o ônibus Hop on Hop off, são vários dele espalhados por Paris e o melhor, eles saem com frequência e cobrem os principais pontos turísticos, você pode subir e descer em qualquer parada e ainda ganha uns fones de ouvido, para escutar dentro do ônibus as explicações dos monumentos históricos em português, além disso, ele também te faz economizar tempo, dinheiro, é seguro, confortável e ainda tem Wi-fi. Nada mal né?

Torre Eiffel – Convenhamos ir á Paris e não conhecer essa imensa obra arquitetônica de 325 metros de altura é o mesmo que não ir a Paris né? Por isso antes que você se questione se vale a pena pagar para subir na Torre, a resposta é sim, vale muito a pena. O que não vale a pena é ficar 3 horas na fila pra fazer isso né? O que fazer então? Compre já no Brasil o seu ingresso online no www.toureiffel.paris marcando a hora e o dia determinado para o seu passeio.

Museu do Louvre – Se você adora arte ou simplesmente quer conhecer a famosa Monalisa, é esse o museu que você deve visitar, mas o que ninguém te avisa é que a fila desse museu é enorme e que na entrada Porte dês Lions, à direita da Pirâmide, raramente tem fila. Atenção, essa entrada é fechada ás sextas-feiras e durante as visitas noturnas.

Galeries Lafayette – Essa é uma galeria arquitetônica imperdível, com 10 andares de loja você encontra produtos de tudo quando é tipo, é de deixar qualquer um doido! Mas o que mais me encantou foi o terraço. De acesso grátis, o terraço oferece uma vista 360º de toda a cidade de Paris. Ele abre todos os dias ás 09h30 e fecha ao pôr-do-sol.

Catedral de Notre Dame – Toda primeira sexta-feira de cada mês, essa Catedral exibe aos visitantes a suposta coroa de espinhos que Jesus Cristo utilizou ao ser crucificado, além disso, foi aí que aconteceu a coroação de Napoleão Bonaparte como Imperador e a beatificação da Santa Joana D’Arc.

Arco do Triunfo – É um monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte. O arco está localizado na praça Charles de Gaulle, no encontro das Avenidas Charles de Gaulle e Champs Élysées. Suba a escadaria até o topo, à vista é incrível. Se lhe falta fôlego para subir a escadaria, procure pelo elevador antes de começar a subida.

Paris é incrível, um sonho e não vai faltar lugares para você conhecer, eu poderia ficar escrevendo várias outras dicas da “cidade luz”, mas me faltariam paginas nessa revista.
Então como dica rápida, tente incluir na sua viagem uma visita Basílica de Sacré-Coeur, a Torre de Montparnasse, se divirta na Roue de Paris (Roda gigante de Paris), faça um delicioso passeio pelo Rio Sena, se deslumbre com o magnífico Panthéon e se entregue a saborosa gastronomia francesa no Café de la Paix.

Au revoir, bon voyage!

Comentários

Comentários