Pessoas favoritas para você viajar

belle 4
 

Todo mundo tem uma pessoa favorita para ser a sua companheira em certas ocasiões. No meu caso, a pessoa que eu mais gosto de viajar é a minha mãe. Mas espera aí, não pense que só porque estamos no mês das mães, eu virei “Puxa-saco”, eu estou falando sério!

É claro que nós somos normais e como em qualquer relação de mãe e filha, nós também temos os nossos desentendimentos, talvez por controles, opiniões aleatórias e por aí vai, mas o que nunca me custou muito a reconhecer, é que a minha mãe é a pessoa mais perfeita para viajar comigo.

belle 1

Ela é a pessoa mais gente boa que eu conheço, conversa com todo mundo e se comunica como ninguém, se bobear, ela se comunica até em latim, mesmo sem saber falar qualquer outro idioma. Ela não tem medo de viajar para lugares desconhecidos, de experimentar coisas que nunca viu, nem esquenta se tiver que acordar cedo, andar o dia inteiro e depois colocar os pés para o alto em cima de mil travesseiros.

Cada viagem que eu tenho com ela, me faz conhecê-la melhor, como amiga e como mulher e quando a gente volta, ficamos mais próximas ainda.

belle 2

Por isso, aqui vão 6 dicas para você ter uma ótima viagem com a sua mãe:

1. Saiba respeita-la e entenda que o mundo não gira apenas em torno de você. Não é que não exista momentos incômodos ou discussões, isso é natural em qualquer convivência, mas você não pode fazer disso um enterro no meio da sua viagem com ela;
2. Entenda que você e ela querem conhecer vários lugares, então entre em um consenso. Conheça o que ela quer te mostrar e a convença a conhecer o que você quer;
3. Aprenda a tirar selfies, se a sua mãe fotografar tão mal quanto a minha, isso vai lhe economizar alguns atritos (desculpa aí mãe rs);
4. Confisque a mala dela, é coisa de mãe achar que ela tem levar tudo pra você e pra ela. A mala precisa ser leve e fácil de carregar, assim a bagagem não se torna um transtorno durante a viagem;
5. Respeite as decisões dela e leve em conta a sua saúde e humor. Se a sua mãe está cansada de andar, sente-se um pouco com ela e saiba aproveitar esse momento.
6. Deixe a sua mãe ser a sua Guia. Todos sabemos o quão é importante escutarmos as nossas mães. Elas geralmente sabem aonde não é seguro, ler um mapa como ninguém e já sabem até onde comprar com desconto.

Viajar é obter novas experiências e torná-las memoráveis. Divirta-se com a sua mãe, converse com ela o tempo todo e sempre procure saber se ela está curtindo a viagem, se ela estiver, você também ficará muito feliz.
Um beijo enorme para todas as mamães aventureiras e um em especial para a minha!


le-belle_menor

Por: Isabelle Nogueira

Le Belle Tour


 

Comentários

Comentários