Pilates Aero: Voar faz bem!

RP 31 Saude
 

Por: Eduardo Ferraz de Oliveira

Cores, música, desafio. Estes são elementos que compõem o cenário de uma aula de Aero Pilates. É uma modalidade nova que mistura acrobacias aéreas com os movimentos dos Pilates, ajudando na flexibilidade, no equilíbrio e na definição dos músculos.

O Aero Pilates usa o tecido vertical e o balanço fixados no teto para execução de posturas comuns no método original. Os aparelhos suspensos utilizam a gravidade e a instabilidade para desafiar os praticantes ao equilíbrio.

Os principais benefícios são: a postura, o alongamento e o ganho significativo de tônus muscular.

Outra vantagem é que assim como o Pilates, o Aero ajuda muito as pessoas que sofrem de dores e problemas da coluna por causa da postura.

“Os exercícios na posição invertida provocam descompressões na coluna, o que alivia bastante as dores nas costas. Com a progressão das aulas conseguimos uma melhora no alinhamento da coluna, além disso a descarga do próprio peso no tecido ajuda a reorganizar os movimentos influenciando também no alinhamento”. Quem procura por uma atividade desafiadora, transformadora e restauradora com certeza vai encontrar no Aero Pilates! Indicado para todas as idades.

Eduardo Ferraz de Oliveira é Fisioterapeuta com Formação Internacional em Pilates pela Escola Canadense Stott Pilates RPG e Acupuntura

Comentários

Comentários