Rabanada Fit

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Por: Ellen Tavares
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Mantendo a tradição do Natal de forma mais saudável, vou ensinar vocês a prepararem a rabanada fit. Só o fato de não fritar os pães já reduz muito as calorias e, claro, se torna muito mais saudável e evitamos os quilinhos a mais no dia seguinte. E ainda ser sem glúten e sem lactose. Perfeito, né? Vamos lá então. Lembram daquele pão que passei a receita pra vocês a umas edições atrás? Usaremos suas fatias nessa receita.

Funções e propriedades de alguns ingredientes da nossa Receitinha

Coco
O coco é riquíssimo em duas gorduras – o ácido láurico e o monolauril -, que têm tudo a ver com um corpo mais esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus. .

Canela
Pode diminuir drasticamente os níveis de açúcar presente no sangue, e dessa forma pode reduzir as chances de desenvolvimento de diabetes. Tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros. É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio. Combatem os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo. Tem efeito termogênico.

Leite de amêndoas
Uma das características principais do leite de amêndoas é que não possui glúten, lactose nem colesterol. O leite de amêndoas tem um alto conteúdo de vitamina E, que é um antioxidante natural que ajuda a prevenir o câncer e a atrasar os processos de envelhecimento. Também fornece vitaminas D e A, proteínas, ômega 6, zinco, cálcio, ferro, magnésio e potássio.

INGREDIENTES
Pão sem glúten e sem lactose – 16 fatias
Leite de amêndoas – 1 xícara
Leite de côco light – 1 xícara
Ovos – 2 unidades
Mistura de canela e gengibre em pó – 1 colher de café
Adoçante culinário em pó, sucralose ou frutose – 2 colheres de sopa
Canela para polvilhar – 2 colheres de sopa
Frutose ou açúcar demerara para polvilhar – 2 colheres de sopa

Preparo
Misture em um tigela os leites, o adoçante e a baunilha e reserve.
Bata ligeiramente os ovos, a canela e o gengibre em outra vasilha e reserve.
Passe o pão na mistura de leite, depois na mistura de ovos e polvilhe açúcar com canela. Leve ao forno por 7 a 10 minutos em assadeira forrada com papel manteiga. Retire do forno, e se achar necessário, polvilhe mais um pouco de açúcar para finalizar.

Cada Rabanada terá em média 80 cal, e ainda terá sabor, e saúde.
Agora é só se deliciar, e não sair culpada dessa data tão linda!!! Tem alguma receita em especial que queira aprender? Pode nos pedir, podemos publicá-la na próxima edição.
E Boa Festas a Todos

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