Revista Procura 6 anos!!!

6anos capa
 

Janeiro de 2010 – Um projeto em mãos, uma missão de tirar o fôlego e a força de vontade à flor da pele. Começava assim, a jornada, inicialmente solitária, da jovem jornalista Ticianne Couto, em busca de sua realização profissional. Com alguns papéis e um protótipo impresso, foi em busca de um sonho, ser empreendedora.
Fizesse chuva ou sol, lá estava ela, caminhando pelas ruas de Nilópolis em busca de empresários que acreditassem em seu produto. O início foi sofrido, pessoas desacreditadas faziam com que o seu sonho ficasse cada vez mais longe da realização, porém, a fé e a determinação não a deixaram desistir. – “Quase um mês indo de porta em porta visitando o comércio da região, recebi milhares de negativas. Isso desestimula qualquer um, mas não me deixei abater, até que por insistência da minha irmã, depois de um dia cansativo e de chuva, fui visitar um cliente próximo à casa dela, e para a minha felicidade, fechei o meu primeiro contrato. Isso me motivou e não me deixou parar.” – lembrou a fundadora da Revista Procura, Ticianne Couto.

tici-e-rapha

Em pouco tempo, a Revista Procura tornou-se referência como veículo de comunicação em seu município, possibilitando a jovem empresária explorar novos horizontes e, três anos depois, nascia a Revista Procura Nova Iguaçu. Apesar do novo mercado exigir ainda mais destreza, a equipe se manteve persistente e perseverante acompanhando as mudanças. – “Sempre soube que seria muito mais difícil, afinal, aqui não tínhamos nenhuma referência, diferente de Nilópolis. Mas estamos caminhando, conscientes, com pé no chão e conquistando o nosso espaço através do trabalho.” – afirmou a jornalista.
Anos se passaram, a Revista Procura ou RP como é conhecida hoje, passou por transformações como qualquer outro produto, mas sempre mantendo a essência que a colocou nesta bonita e inspiradora trajetória de sucesso, a honestidade e a transparência.

IMG_20151114_095407198

Foram 37 edições ao longo dos seis anos de trabalho, que ajudaram a traçar um novo caminho para a empresa. Hoje, a Revista Procura é administrada pela agência de comunicação We Do It Mídia, dirigida pelo casal Ticianne Couto e Raphael Alô, responsável também pela assessoria de imprensa de duas grandes marcas da baixada, a Unimed Nova Iguaçu e a Universidade Iguaçu (UNIG), além de gerir a comunicação de outras pequenas empresas da região.

IMG_20151217_161404327_TOP

Ao olhar para o longo caminho já percorrido, a sócia e fundadora da Revista Procura, Ticianne Couto, descreve a sensação com uma única palavra: orgulho; e dedica a edição de aniversário a sua querida avó que tanto ama e que infelizmente, não está mais presente. – “Minha família foi fundamental para eu chegar até aqui e por isso, dedico essa edição a minha avó Samaritana, que nos deixou recentemente. Ela era a minha maior incentivadora, torcia e se orgulhava muito do meu trabalho. É claro que não seria possível sozinha, agradeço ao meu braço direito, a minha amiga Flávia Buswell, que está comigo desde o primeiro ano de revista; ao meu sócio e namorado, Raphael Alô, por acreditar em meu sonho e viver isso comigo; ao nosso criativo, Ednei Assis, que só falta surtar comigo.” – finaliza Ticianne Couto.

Comentários

Comentários