Sorvete de Cacau

sorvetes-funcionais-cacau
 

Por: Ellen Tavares
Entre em comigo pelo email: ellen@fitdeli.menu
Ou pelas redes sociais:
Instagram
Facebook

A receita desse mês, é para passarmos o verão tomando o famoso geladinho sem sair da dieta e ainda ajudando na nossa saúde. Claro q aqueles sorvetes das marcas famosas, são maravilhosos. Mas fazemos o que com toda aquela açúcar e gordura q tem nele??? Vamos aproveitar as coisas naturais e transformar num sabor maravilhoso.

Funções e propriedades de alguns ingredientes da nossa Receitinha

Linhaça
Na sua composição está presente proteínas, fibras e ácidos graxos poli-insaturados ( ômega 3 e ômega 6). Sendo a fonte mais rica de ômega 3 existente na natureza. Alguns estudos confirmam os benefícios do consumo contínuo como prevenção e cura para doenças degenerativas, diminuir o nível de colesterol, combate da anemia, baixa do peso.

Cacau
Reduz a ansiedade, combate a depressão e dá sensação de bem-estar. Ele estimula a liberação de endorfinas e elevação da disposição mental, graças às aminas biogênicas. Essencial para a produção de serotonina, liberação de endorfinas elevando a disposição mental melhorando o quadro de depressão.

Banana
Rica em potássio, elemento importante para o saudável funcionamento do coração, fonte de carboidrato, vitamina A, B6, B12, ferro e cálcio. Regula o nível de glicose no sangue, diminui o nível de estresse além de ajudar a normalizar as funções intestinais.

Canela
Pode diminuir drasticamente os níveis de açúcar presente no sangue, e dessa forma pode reduzir as chances de desenvolvimento de diabetes. Tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros. É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio. Combatem os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo. Tem efeito termogênico.

Ingredientes
Bananas nanicas bem maduras – 4 unidades
Linhaça dourada – 2 colheres de sopa
Limão espremida – 0,5 unidade
Canela – 1 colher de chá
Cravo em pó – 1 pitada
Noz-moscada em pó – 1 pitada
Cacau em pó – 2 colheres de sopa

Preparo

Descasque as bananas, corte-as em quatro pedaços e leve-as para o congelador. Cubra a linhaça com 1/2 xícara de água e deixe descansar de 4 a 8 horas. Assim que as bananas estiverem firmes, ou seja, mais ou menos 4 horas no freezer, triture-as  com o suco de limão em um processador ou liquidificador até obter um creme.
Leve o creme para o congelador e, quando ficar firme, bata novamente com a linhaça. Não se esqueça de lavar e escorrer a linhaça numa peneira antes. Quando a mistura ficar bem cremosa, adicione as especiarias e o cacau. Sirva na hora ou leve ao congelador por mais 30 minutos.

Comentários

Comentários