Torta Cheesecake Light

cheese cake
 

Por: Ellen Tavares

A receita desse mês é para comemorar o aniversário da nossa Revista Procura, que está completando 5 anos de vida. Com o sucesso da revista venho trazer uma receita de uma torta chessecake de frutas vermelhas, mas q você também poderá fazer de frutas amarelas. Importantíssimo, ela é super saudável, nutritiva e muito fácil de fazer.

Quando fizer, evite contar como ela é, deixe a surpresa, pois ela fica igualzinha a normal só que sem açúcar ou excesso de gorduras.

Vamos lá!

Funções e propriedades de alguns ingredientes da nossa Receitinha

Oleaginosas
As oleaginosas possuem diversos nutrientes importantes para a saúde, dentre eles: vitamina E, magnésio, manganês e o resveratrol – importante fito químico famoso por trabalhos publicados o correlacionando com diminuição de LDL, o “colesterol ruim” e redução de incidência de câncer.

Mel
O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais, como selênio, cobre, fósforo e ferro e vitaminas essenciais à nossa saúde, como as do complexo B e vitamina C, também contêm substâncias antioxidantes (flavonoides e fenólicos). Quanto mais escuro, maior concentração de minerais. Quanto mais claro maior a concentração de vitamina C. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.

Aveia
Rica em fibras, a aveia é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso mesmo, o cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

Cottage
É uma excelente fonte de proteínas, vitaminas do complexo B e gorduras saudáveis, ajuda no risco reduzido de câncer de mama. Além de uma boa fonte de diferentes minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e selénio, que todos desempenham um papel vital em muitas das funções do corpo.

Farofinha
Macadamia: 6 und
Aveia: 2col de sopa
Óleo de coco: 1 col de chá

Creme do Cheesecake
Cottage: 2 colheres de sopa
Mel para adoçar
Baunilha

Geléia de Frutas
Goji berry: 2 col
Morango: 2 col
Mirtilo: 2 col

Modo de Preparo
Para a farofinha, basta processar a macadâmia (que pode ser substituída por outra oleaginosa, como amêndoa, castanha do Pará, ou até mesmo o amendoim) misturar a aveia e o óleo de coco. Tem que ficar uma consistência de farofinha mas com liga. Coloque no fundo da forminha e nas laterais, caso queira. Amasse as frutas e coloque um pouco de água e leve ao fogo para amolecer e soltar o açúcar natural das frutas. Reserve. Para o creme nada mais simples q bater a cottage e colocar algumas gotas da essência de baunilha, adoçar a gosto, colocar sobre a farofinha e adicionar a geleia por cima geladeira por 1 h, e está lá. Linda saborosa e saudável.

Agora vamos colocar as velinhas e assoprar!!! Tem alguma receita em especial que queira aprender? Pode nos pedir, podemos publicá-la na próxima edição.

Entre em contato pelo email: fitdelimidia@gmail.com

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