Itamar Serpa e a Embelleze

capasetembro
 

Escrevendo uma nova história

Quem nunca ouviu a frase: “teve sorte na vida”. Pois bem, há quem acredite na sorte e outros no destino, mas posso dizer que tenha sido a determinação, a grande inspiração para a nova história que iria ser escrita por nosso entrevistado, Itamar Serpa Fernandes.

No final da década de 50, o Brasil vivia um momento de sonho e esperança com o então Presidente da República Juscelino Kubitschek, com a promessa de evoluir 50 anos em apenas 5. E aproveitando o ensejo do país, a Família Fernandes, humilde e numerosa, deixa o interior do Espirito Santo, para tentar melhores condições de vida na então capital, Rio de Janeiro.

itamar

Nova cidade, novo ar e esperança renovada para os Fernandes, mas nem tudo foi simples. O jovem Itamar precisou trabalhar para ajudar no sustento do lar, mas nunca abandonou o maior conselho de sua mãe: Para ser alguém na vida é preciso estudar. E com isso, Itamar passou a dividir o tempo entre os estudos e o trabalho.

Aos 18 anos, após a morte de seu pai, o primogênito de Dona Isolina precisou aprender a responsabilidade de ser o homem da casa. Sua dedicação só aumentou, e a necessidade o fez focar ainda mais nos estudos e no trabalho para que não faltasse nada a seus irmãos. Assim inicia a nova história do jovem Itamar, o trabalho na fábrica Bayer e pouco tempo depois a aprovação no vestibular.

produto,-

Tempos depois, em meados dos anos 60, já na carreira de químico responsável em uma fábrica em Nilópolis, Itamar foi convidado por dois amigos para fundar uma pequena empresa de beleza em Nova Iguaçu. Entretanto, por trás do convite havia um interesse dos colegas, os conhecimentos do químico sobre uma fórmula que não possuía. Contudo, Itamar mergulhou mais uma vez nos estudos e após muitas pesquisas, ele conseguiu desenvolver uma nova fórmula para o Henê, e assim nasceu a Kalu Produtos de Beleza, que anos depois seria conhecida mundialmente como Embelleze.

O Caminho foi longo e com altos e baixos, mas a persistência não o permitiu desistir, e a Embelleze hoje, não é apenas sinônimo de beleza transformativa, sem padrões e estereótipos exaltando o encanto de cada mulher, como também, trouxe ao mercado de beleza mais profissionais com a rede de franquias do Instituto, que atualmente forma mais de 200 mil alunos por ano.
Como toda grande empresa que atinge o âmbito nacional, o mercado internacional passa a ser o próximo objetivo, e com a Embelleze não seria diferente. Com as filiais em diversos lugares do mundo, como Portugal, República Dominicana e Venezuela, a companhia pretende nos próximos anos abrir seu capital e deixar de ser uma empresa estritamente familiar e alavancar seu crescimento mundo a fora.

palestra

Com 46 anos de existência, 1.600 funcionários na unidade industrial, 350 unidades espalhadas pelo Brasil do sucesso de franquias do Instituto Embelleze e ascensão internacional, o Presidente Fundador da empresa, Itamar Serpa, 74 anos, se orgulha do feito e de nunca ter desistido de seus objetivos, e deixa duas palavras para aqueles que desejam prosperar na vida, persistência e honestidade. – “Decisões são sentenças que levamos para o resto da vida.” – concluiu Itamar Serpa.

A trajetória de sucesso de um simples homem, humilde e sem oportunidades mostra que somos capazes de mudar nossa história, basta deixarmos de ser meros espectadores de nossas próprias vidas e fazer com que as oportunidades sejam criadas por nós mesmo.

Comentários

Comentários